quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Para memória futura

Para quem tivesse dúvidas (eu não as tinha, mas entendi dar o benefício...), esta noite ficou claro que o Dr. Tinta Ferreira é o responsável máximo pela falhada regeneração urbana das Caldas da Rainha, com todas as suas opções erradas (com destaque para as intervenções nas Praças da Fruta e 25 de Abril), carência de fundamentação (onde estão as análises de custo-benefício?), falhas de execução (boa parte do que se fez já precisa de reparação ou substituição) e total ausência de efectiva comunicação e transparência (nem o site da Câmara se salva), já para não falar do resto do concelho que, para este executivo, não passa de longínqua paisagem.


O "novo" edil não acolheu nenhuma das sugestões e perspectivas que os presentes na sessão de esclarecimento sobre o programa "Caldas, Comércio e Cidade" generosamente e sem preconceitos ideológicos ou político-partidários apresentaram, confirmando de forma autocrática e ensimesmada todas as decisões dos anteriores executivos (aos quais pertenceu, aliás). Nem o estilo "des-impedido", nem a falaciosa "nova dinâmica", nem as bicadas indirectas deixadas às intervenções "ego-urbanísticas" do seu antecessor, foram suficientes para esconder o verdadeiro carácter político do sucessor imposto por Fernando Costa. Nas Caldas da Rainha, é patente que nem as moscas mudaram...

Mantiveram-se, assim, todas as dúvidas e perplexidades aqui anteriormente expressas (ver http://detantoestarem.blogspot.pt/2013/11/como-decorre-regeneracao-urbana.html e http://detantoestarem.blogspot.pt/2013/11/como-e-gasto-o-dinheiro-dos-caldenses.html), constituindo a sessão de hoje, pela forma como foi conduzida e pela nulidade de resultados produzidos, um insulto à inteligência, à boa-vontade e aos direitos de cidadania dos caldenses. Não houve uma palavra de apoio, não houve uma manifestação de entusiasmo, esta sessão mais pareceu um velório antecipado de um poder autárquico gasto, auto-demitido e com morte anunciada. Sem alma e sem paz.


Sem comentários:

Enviar um comentário